O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso, Divino Martins de Andrade, participou nesta terça-feira (27) da entrega de maquinários do Programa Solo Vivo no assentamento Campo Limpo, no municÃpio de Poconé.
O programa tem como foco a recuperação de áreas degradadas destinadas à agricultura familiar e o aumento da qualidade dos alimentos. A iniciativa busca melhorar os solos, aumentar a produtividade das lavouras, fortalecer a geração de renda e promover a permanência das famÃlias no campo, informa a agência de notÃcias do governo federal.
O programa é uma parceria do erno Federal com a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Mato Grosso (Fetagri-MT) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), e contempla 10 assentamentos em diferentes regiões do estado.
Alia ciência, tecnologia e compromisso com o desenvolvimento sustentável em uma parceria com o IFMT, que ficará a cargo dos estudos técnicos de análise e correção do solo, com auxÃlio de software.
Divino enalteceu a importância do Projeto e agradeceu o presidente Lula e o Ministro Carlos Fávaro pelo empenho na idealização e realização do projeto.